♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Conjunto Pet
Bijuterias com PET Por Claudia Meneguello
Corte as garrafas plásticas, pinte-as e monte correntes e brincos. O charme e os acabamentos ficam por sua conta! Anote os materiais...
Materiais - 1 garrafa PET (transparente) - 1 tesoura - 1 pincel (pequeno e com cerdas macias) - Alicates (de bijuterias) - 1 pirógrafo |
- Verniz vitral nas cores: amarelo e vermelho - Fio de náilon - Argolas, fecho, tips e tarraxa - 1 isqueiro - Armação para brincos - Pedras (de cascalho) |
Dica Inicial 1) Antes de iniciar esta técnica, limpe bem as garrafas PET. Corte a base da garrafa PET.
2) Meça retângulos com 2,5 cm x 3 cm e corte cinco partes para compor a gargantilha.
3) Mergulhe o pincel nas tintas vitrais amarela e vermelha, pingue e espalhe sobre os retângulos cortados acima. Primeiro molhe o pincel com amarelo, depois com vermelho. Note um efeito manchado e aguarde secagem total.
4) Use o pirógrafo em temperatura baixa para fazer quatro furos nos retângulos à distância de 1/2 cm das pontas.
5) Corte 2 pedaços de fios de náilon com 50cm cada. Depois insira em um tip , dê um nó simples, queime a ponta com o auxílio do isqueiro e feche o tip com o alicate de ponta.
6) Inicie a montagem da gargantilha. Primeiro, insira os pedacinhos de cascalhos em 15 cm de fio duplo.
7) Separe, agora, os fios e monte 1 "v" com os pedacinhos de cascalho em mais 2 cm de fio de náilon.
8) Insira, então, os retângulos de PET pintados sob os fios de náilon.
9) Continue com os fios separados e vá intercalando os cascalhos e os retângulos pintados. Quando chegar na outra extremidade, junte novamente os fios e forme um outro "v" com 2cm.
10) Feche a gargantilha, dando um nó, colando o excesso, queimando a ponta, colocando o tip e virando-o com o alicate de ponta redonda, que deve ser usado para fixar a argola e o fecho. Do outro lado da gargantilha, fixe a argola e a corrente com o alicate de ponta.
***************************
Variação Exclusiva
1) Corte dois retângulos com 2,00 cm x 2,5 cm cada.
2) Pinte-os com as mesmas cores de verniz vitral sugeridas acima.
3) Fure os retângulos pintados nas pontas com o pirógrafo.
4) Corte 20 cm de fio de náilon e insira a armação dos brincos.
5) Insira primeiro 1 cm de cascalhos em fio duplo. Depois separe os fios e coloque mais 1 cm de cascalhos em cada fio, formando um "v".
6) Insira os retângulos de PET, dispondo os fios separados sob os mesmos.
7) Separe os fios, coloque três pedacinhos de cascalhos de cada lado, dê o nó, corte-o e queime-o. Assim, seu conjunto estará finalizado.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Como Fazer Flor de Pet
Primeiro você vai precisar de : Uma garrafa pet, Uma tesoura, Um furador(pode ser agulha de croché), Uma vela.
Corte o fundo da garrafa,
Acerte as bordas,
Na parte mais dura de um corte formando um V,
Ela tem que ficar assim,
Fure com o furador,
Corte formando pétalas como na foto,
Com a vela, queime de leve as laterais, é para dar acabamento,
Na chama de cima posicione a flor bem de leve e deixe a chama dar a forma, você vai perceber que a própria chama faz o trabalho.
E esta pronta pra você usar a sua imaginação!!!
Fonte: Sherol Vinhas
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Presilha de flor de garrafa pet com tecido
É muito fácil e barato de fazer.
Você vai precisar da parte lisa da garrafa pet,
um molde de flor do tamanho que quiser,
outro molde de um circulo que será o miolo,
tesoura,
cola,
um tic-tac,
Fio de nylon nº 0,35,
furador e
tecidos da sua preferência.
Risque os moldes na parte lisa da garrafa pet e recorte.
Cole o tecido nas duas peças que cortou, espere secar e recorte as rebarbas.
Faça dois furos, um do lado do outro no meio da flor.
Passe as duas pontas do fio de nylon, de fora para dentro amarre dando no mínimo três nós.Eu ainda gosto de dar uma gota de cola-tudo no nó para ele não ficar (dançando) no tic-tac.
Com a cola comum, cole o miolo onde você fez os dois furos. E esta pronta a sua presilha.
Fonte: Sherol Vinhas
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Aprenda a fazer bijuteria com plástico reciclado
Há quem diga que as jóias são bonitas por enfeitares as mulheres, outros dizem que as jóias usam as mulheres, pois as jóias as vezes são tão bonitas que ofuscam a beleza da própria mulher. Mas não estou aqui para discutir quem é a mais bonita, mas sei todas (mulheres e jóias sempre são belas: (umas por dentro e outras por fora) no fim (acho eu) que todas as pessoas são lindas (principalmente a mulheres)
Hoje poucas pessoas fazem as suas bijouteiras, ao contrário do que acontecia antigamente, pois há inúmeras empresas fazendo o mesmo tipo de bijouteria, inundando o mercado com cópias aos milhares, tornando as jóias (mesmo que baratas) ítens nada colecionáveis ou exclusivos, tornando descartáveis o que antigamente eram objetos mais duradouros.
Mas nada como um bom e velho artesanato, para mostrar que os nossos artesãos e artesãs, sabem muito bem do negócio. Estas imagens mostram que é muito simples produzir jóias com material reciclado. Vejam como é simples fazer. Com apenas dois alicates, alguns pedaços de plástico que serão moldados com calor e correntes é muito fácil produzir um colar de altíssima qualide e beleza.
O passo a passo é simples, basta você unir as argolas das correntes com o alicate após inserir as artes produzidas com o plástico e formar este belo colar. Além disso você pode fazer o par de brinco para combinar também, e se você não encontrar as correntinhas em qualquer armarinho de bricolagem, você pode reciclar os seus velhos brincos e colares. Os maiores detalhes de como utilizar o alicate, você encontra fácil no youtube.
Fonte: http://www.dicasverdes.com
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
|